XXII - Seminário Internacional do Café de Santos

Quebrando Recordes


A liderança do Brasil no mercado mundial de café é incontestável. Maior produtor, maior exportador e segundo maior consumidor do grão.

O Brasil é o único país que produz todas as qualidades de café. Desde os mais finos, lavados e não lavados da variedade Arábica, ao Robusta (conillon). Além disso, o único país que produz a variedade arábica Rio Zona Flavour.

A cadeia do agronegócio do café é considerada como uma das mais avançadas e rigorosas em termos de leis trabalhistas e ambientais.

O país tem cerca de 290 mil produtores de café espalhados por 15 estados da Federação.

As técnicas de cultivo e produtividade são exemplos para todas as outras nações produtoras.

O Brasil produz cerca de 35% de todo o café consumido no mundo e mais: quer mostrar aos seus parceiros que está preparado para aumentar esta representatividade.

Atualmente, 85% das exportações de café são escoadas pelo complexo portuário de Santos, que inclui a margem esquerda, no Guarujá.

A região tem vocação para o assunto. Desde a primeira edição do Seminário Internacional de Café, nos anos 70, o evento então se tornou bianual, atraindo grande público de toda a cadeia do café no Brasil e no exterior, para debater assuntos relevantes da atualidade e olhando para o futuro.

Para os estrangeiros, é a época ideal para uma visita ao Brasil, pois coincide com o inicio da colheita da safra do café. São esperados cerca de 500 participantes, entre empresários brasileiros e estrangeiros. Será uma grande oportunidade para troca de experiências e informações de toda a cadeia de café.

A Associação Comercial de Santos, uma entidade de 147 anos, tem orgulho em fazer parte do desenvolvimento do comércio de café, promovendo o já tradicional evento, por meio de sua Câmara Setorial dos Exportadores de Café.

Portanto, seja nosso convidado para o XXII Seminário Internacional de Café de Santos, dias 9 e 10 de Maio de 2018, na paradisíaca cidade do Guarujá

PATROCÍNIO

PARTICIPAÇÃO

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

PROJETO ONLINE PRODUZIDO POR